UM DOS SINAIS DA VOLTA DO SENHOR

Pr. Pedro S Neto

 

I – INTRODUÇÃO

 

            O Senhor Jesus nos deixou em Sua Palavra vários sinais que apontam para a Sua Volta. Mas um sinal em particular nos chama a atenção: a cegueira.

            Sim, o povo de Israel foi cegado para que nós, gentios, pudéssemos ser salvos. Quando o Messias veio para o que era seu (o povo de Israel), eles o rejeitaram porque foram cegados para não verem quem ele era. Do contrário, nós os gentios não poderíamos ser salvos. (João 1: 11)

 

II – A CEGUEIRA DE ISRAEL                   

 

            A cegueira do povo de Israel estava prevista pelo Senhor. (Isaias 6: 9, 10 e Mateus 13: 13-15) . Quando o Senhor Jesus disse a eles que ele era o Cristo eles quiseram pegar em pedras para o apedrejarem, porque seus olhos não conseguiam ver nele o Messias. (João 10: 30-33). Eles estavam tão cegos que não podiam ver o seu Messias.

            Um dia um homem foi curado por Jesus de sua cegueira e ele freqüentava a sinagoga dos religiosos. Quando eles foram saber dele quem o havia curado, ele disse que fora curado por Jesus. Mas eles diziam “este homem é pecador” (João 9:24). Eles não podiam ver que ele era o Filho de Deus. O moço que fora curado disse-lhes: “nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.” Os religiosos lhe disseram: “tu és nascido todo em pecados, e nos ensinas a nós? Eles se julgavam tão espirituais que não conseguiam ouvir nem mesmo uma palavra de um membro de sua sinagoga. Eles se consideravam perfeitos.

            [psn1]   Eles estavam invalidando a Palavra de Deus com suas doutrinas de homens. (Mateus 15: 3-9). Seus preceitos tinham mais valor do que à Palavra de Deus. Estavam cegos.

            Um dia disseram: “este homem opera muitos sinais, se o deixarmos, todos creram nele” (João 11: 47, 48. Os sinais que Jesus fazia apontavam para Deus. Mas nem mesmo os sinais podiam fazer aqueles homens crerem.

            Esse era um sinal claro e evidente da primeira vinda do Senhor.

 

III – A CEGUEIRA HOJE

 

            Hoje, esse mesmo sinal está se manifestando entre os gentios que nos dá a entender que o tempo dos gentios está se acabando.

            O Senhor nosso Deus deu ao seu povo de Israel uns 2000 anos de oportunidade e, como ele é justo, está dando o mesmo tempo aos gentios. Estamos completando aproximadamente 2000 da primeira vinda do Senhor.

            Quando o Senhor terminar a obra no meio do povo gentio, ele irá retornar para Israel. Existe um tempo determinado para nós gentios (Lucas 21: 24), Em Apocalipse 3: 17 a cegueira é uma das características da Igreja de Laodicéia, que representa nosso tempo. A igreja de hoje tem se tornado rica e abastada, mas pobre, miserável, CEGA e nua.

            O Senhor Jesus foi colocado para fora e o homem tem tomado Seu lugar. Ele está do lado de fora da Igreja de Laodicéia batendo à porta para que possa entrar. Quantas igrejas têm deixado a liderança do Espírito para aceitar a liderança de homens!! Os credos e os dogmas têm tomado o lugar da Palavra revelada pelo Espírito. A igreja vive mais o que foi decidido no Concílio de Nicéia do que pela revelação de Atos.

            Há uns tempos atrás quando eram feitos evangelismos nas praças e ruas, o povo acorria para ouvir a Palavra de Deus. Hoje, eles jogam tomate podre e zombam dos pregadores. A cegueira está dominando o povo.

            Quantos hoje acabam de participar de um culto maravilhoso na presença do Senhor e logo em seguida vão para um motel se prostituir!!! Entram num ninho de espíritos de adultério e fornicação!

            Quantos hoje ouvem a Palavra de Deus com prazer, mas fora do ambiente da igreja vivem se ajuntando com uma aqui, outra ali, sem compromisso e sem o menor temor pela Palavra de Deus. Desesonram a Deus que disse: “deixará o homem a seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher”. Eles se unem a “suas” mulheres! Quando o Senhor diz em Sua Palavra: “Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará” (Hebreus 13:4).  

           

IV – CONCLUSÃO

 

            A cegueira que está caindo sobre o povo gentio é um sinal claro da próxima volta do Senhor Jesus. Ele diz: “Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, [suje]-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda. (Apocalipese 22: 11). Vamos viver em vigilância e prudência para que o Dia do Senhor não nos pegue de surpresa e muitos sejam consumidos.

 

Pr. Pedro S Neto

pastorpedro@terra.com.br

 

  [psn1] Jesus é o Deus todo poderoso