MODA HOMOSSEXUAL

 

Pr. Pedro Soares Neto

22/10/99

 

 

 

INTRODUÇÃO

 

 

        O homossexualismo tem origem bem remota. A Palavra de Deus nos revela que seu início é por volta da época de Sodoma e Gomorra, estendendo-se pelos séculos seguintes, atingindo nossos dias. É contrário aos princípios divinos, pois Deus fez o homem  e a mulher distintamente. Na criação original de Deus não havia promiscuidade nem no homem nem nos animais.

 

 

A PERVERSÃO

 

        O Espírito de Deus nos revela através da carta de Paulo que o homossexualismo é fruto da idolatria do homem. O homem foi criado para servir e adorar somente ao Senhor, mas entregou-se a idolatrias abomináveis ao ponto de adorar Satanás no lugar de Deus.

ROM. 1: 18-23.

        A conseqüência da idolatria foi o sodomismo (Rom 1: 24-27). Deus os entregou às concupiscências (desejos) de seus corações para desonrarem seus corpos entre si (homossexualismo).

        Como os homens se voltaram uns para os outros, as mulheres seguiram o mesmo caminho e voltaram-se umas para as outras.

 

OS SODOMITAS

 

        A Bíblia nos relata que Deus enviou dois anjos na forma de homens a Sodoma e os homens daquela cidade arderam de desejo por eles. (Gen. 19: 1-5). Ló chegou a oferecer-lhes suas duas filhas ainda virgens para que eles fizessem com elas o que desejassem, mas eles recusaram e pediram a Ló para por para fora aqueles dois homens. (Gen 19: 6-9).  Os homens de Sodoma eram homossexuais desde os mais novos até os mais velhos. (Gen 19: 11).

        O juízo de Deus caiu de tal forma sobre aquelas cidades que não sobrou nada. Tudo virou cinzas.

        A Bíblia diz que o Senhor nosso Deus não muda. (Malaquias    )  Se Ele não muda, o que Ele condenou na época de Sodoma continua condenando hoje. A prova disso está em I Cor. 6: 10. Os efeminados e sodomitas (homossexuais) não herdarão o reino dos céus. É muito claro!

 

O SODOMISMO DE HOJE

 

        O      Senhor Jesus disse claramente que “como foi nos dias de Sodoma e Gomorra assim seria nos dias da manifestação do Filho do Homem.” (Lucas 19: 28-30).

        Sim, estamos vivendo plenamente os dias de Sodoma e Gomorra. Os homens estão voltando-se para os homens e as mulheres para as mulheres. A televisão  tem sido um veículo de Satanás para levar a sociedade a aceitar isso como “coisa normal”.  Mas os cristãos devem ter a mente de Cristo (I Cor 2:  ) e saber que isso é de procedência maligna.

        O sodomismo sempre foi condenado. O Senhor condenou as nações que habitavam em Canaã (os heteus, amorreus, jebuseus, etc) por praticarem, entre outras coisas, o sodomismo. Lev 18: 22-25. Eles eram também homossexuais. Por isso, a terra vomitou aqueles moradores. Como escaparemos nós se fizermos as mesmas coisas?

 

CONCLUSÃO

 

        A filosofia deste mundo tenta trazer o espírito de aceitação das pessoas como elas são. Mas temos de entender que o homem não foi criado efeminado. Ele foi criado homem e a mulher foi criada feminina. O que foge disso é de procedência maligna. E o povo de Deus não tem nada a ver com o diabo.

        Eles clamam que têm direito de ser da maneira como querem. Sim, se alguém deseja ser condenado, é uma escolha sua. Mas entendemos que os cristãos não são do mundo (João 17: 16). Nós não temos que andar no espírito do mundo. O povo de Deus tem leis e costumes diferentes dos povos desta terra (Éster 3: 8). O povo de Deus anda segundo a Palavra de Deus!

 

Pedro Soares Neto

pastorpedro@terra.com.br

pedrosn@hotmail.com