ANJOS

Pr. Pedro S Neto

I - Introdução

A Palavra de Deus é muito clara quanto aos anjos. Eles são espíritos ministradores enviados a favor daqueles que hão de herdar a salvação (Hebreus 2: 14). Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?

Eles são enviados de Deus para trabalhar a favor dos eleitos de Deus. Agora, o termo "Anjo da Guarda" é de origem lendária e absorvida pela religião pagã. Precisamos ficar com a Palavra de Deus. Somente ela é o nosso absoluto.

II - ANJOS TRABALHANDO A FAVOR DOS ELEITOS DE DEUS

Existem vários exemplos de anjos enviados por Deus a favor de seu povo. Vamos ver alguns:

a) Houve um dia em que prenderam o apóstolo Pedro por ele ter sido usado pelo Senhor para curar um paralítico. "E eis que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz resplandeceu na prisão; e ele, tocando no lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias." (Atos 12:7). O anjo do Senhor foi enviado para tirar Pedro da prisão.

b) O anjo do Senhor foi enviado a Cornélio para orientá-lo acerca de como ser salvo através de ouvir a Palavra de Deus. (Atos 10).

c) Quando Israel estava sitiado pelo inimigo, o Senhor mandou o seu anjo destruir 185 mil soldados inimigos. (II Reis 19: 35). "Sucedeu, pois, que naquela mesma noite saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles: e, levantando-se os assírios pela manhã cedo, eis que aqueles eram todos cadáveres."

d) O Senhor enviou o seu anjo para livrar os amigos de Daniel da fornalha ardente. (Daniel 3: 28).

d) O Senhor envia um anjo para fechar a boca dos leões para não matarem Daniel (Daniel 6: 22).

III - O QUE SÃO OS ANJOS?

Na Bíblia não existe o termo "anjo da guarda". Antes, a Palavra de Deus os chama de "espíritos ministradores" enviados a favor dos que hão de herdar a salvação (Hebreus 2: 14). Deus os envia para livramento, ajuda, proteger (Salmo 34: 7) e até mesmo alimentar (I Samuel 19: 5).

O serviço dos anjos é específico e eles estão instruídos pelo Senhor para lutarem pelo povo de Deus.

Eles estão sujeitos ao Senhor e de forma alguma desobedecem às suas ordens. (I Pedro 3: 22).

IV - CONCLUSÃO

Graças a Deus por seus anjos que estão trabalhando a nosso favor. Eles estão sempre disponíveis para nos ajudar nos momentos de dificuldade e necessidade. O Senhor os envia para nos dar vitória sobre nossos inimigos e nos ajudar a vencer as barreiras.

Pastor Pedro S Neto

pastorpedro@terra.com.br

pedrosn@hotmail.com