IGREJA EVANGÉLICA GILEADE – IEGI
CLASSE A
Pr. Pedro Soares Neto

12ª AULA - BREVE VIRÁ O SENHOR

I - Intrudução
O Senhor já determinou em Sua Palavra que virá como o ladrão de noite. Ou seja, Ele virá num momento em que ninguém estará esperando. Portanto, teremos duas situações naquele dia: primeiro - haverá pessoas preparadas para Sua volta e, segundo - haverá pessoas despreparadas. I Tess 5: 2.

II - Os Grupo dos Despreparados

Vamos ver as características dos que estão no grupo de pessoas que não estão preparadas para o dia do Senhor.
- Mateus 27: 37-39 - São pessoas que estão vivendo suas vidas normalmente, sem se preocuparem com a volta do Senhor. Estão cuidando de sua vida, de seus negócios, trabalhos, em fim, vivendo somente a vida material. Não estão preocupadas com a vida espiritual. Portanto, estão despreparadas.
- São pessoas que têm vergonha de fazer as coisas às claras, porque suas vidas são escandalosas. Não gostam de falar sobre o que andam fazendo, mas ocultam todos os seus passos. Jó 24:15.
- São pessoas que debocham daqueles que estão se preparando para a vinda do Senhor. Criticam quando se fala que Jesus voltará. II Pe 3: 2-4.
- São pessoas que têm a Palavra mas não têm a unção do Espírito. Esquecem que a letra mata e o Espírito vivifica. Mateus 25: 3. A unção faz a diferença.

III - O Grupo dos Preparados

I Tess. 5: 2 - São pessoas que não estão nas trevas. Trevas lembram demônios, inspiração de vida dada por demônios. Essas pessoas não estão andando fazendo a vontade das trevas, mas andam na luz, ou seja, na presença de Deus. II Cor. 4:2.
Luz também lembra transparência, sim, são pessoas que não têm de que se envergonhar, mas suas vidas são um testemunho diante de Deus e dos homens.
São pessoas que não pertencem às trevas (aos demônios), mas pertencem ao Senhor. São pessoas que cuidam de sua santificação diária, ou seja, se separam de tudo aquilo que é duvidoso e imoral. Fazem questão de fazer somente o que o Senhor aprova.
I João 2: 10. São pessoas que não têm divisão com ninguém, que cuidam dos interesses de Jesus e que não têm nenhum comportamento escandaloso. Medem seus passos para não escandalizar ninguém. Não têm dificuldade de amar ninguém.
São pessoas que têm não só a Palavra, mas a unção do Espírito. Embora estejam cuidando de suas vidas normalmente estão preparadas todo instante. Mateus 25: 4.

IV - CONCLUSÃO
Temos sido advertidos sobre a volta do Senhor. O Senhor nos tem alertado para permanecermos firmes em nossa fé na Palavra para não nos desviarmos em tempo algum por nenhum vento de doutrina. Hebreus 2: 1.
Temos de adotar em nossas vidas o lema: trabalhar como se Ele viesse daqui a 100 anos e viver como se Ele viesse daqui a 1 minuto. Assim não seremos pegos de surpresa naquele Dia.