IGREJA EVANGÉLICA GILEADE – IEGI

11ª Aula - SOMOS SALVOS PARA PRODUZIRMOS FRUTOS
Pr.Pedro S Neto

Classe A

I - INTRODUÇÃO


Uma determinação do Senhor para nossas vidas é produzir fruto. Desde o princípio da criação o Senhor disse ao homem para crescer, multiplicar e povoar a terra. Gênesis 1: 28; 9: 1.
A natureza é um exemplo disso, pois as árvores que são frutíferas dão seu fruto na estação própria. Assim, o Senhor espera que em nossas vidas haja abundância de frutos que sejam motivo de glória para Seu Nome. Prov. 11: 30.

II – A ÁRVORE SADIA PRODUZ NORMALMENTE FRUTOS

Toda árvore sadia produz frutos sem necessidade de esforço. É só aguardar a estação própria para ela que os frutos brotam livremente de seus galhos. Assim, o cristão que possui uma fé sadia, que não está doente ou debilitado, produzirá frutos automaticamente sem ter que fazer grandes esforços para isso. João 15: 2.
Se nós adubarmos uma árvore, cuidarmos dela com uma boa irrigação, ela produzirá mais frutos ainda. Assim, o cristão bem cuidado pelo ministério onde ele está, que está recebendo o alimento (adubo) adequado, boa irrigação (a água da Palavra), dará frutos com abundância. Lucas 13: 7-9.

- A importância dos Ministérios
Isso nos mostra como é importante a ovelha estar aos cuidados do ministério onde foi plantada para ter saúde espiritual a fim de produzir frutos a tempo e fora do tempo para Seu Senhor. Efesios 4: 12; Hebreus 10: 25.

- O cristão bem cuidado
O cristão que é bem cuidado não é preguiçoso no produzir frutos. Ele é compromissado com a obra do Senhor e sabe que o Senhor vem buscar em sua vida frutos. Mateus 3: 10.
Ele não têm dúvidas quanto à ordem do Senhor que diz: “Ide por todo mundo e pregai o meu evangelho a toda criatura”. Marcos 16: 15, 16.
Ele sabe que pregar o evangelho é um dever. I Cor. 9: 16.
Ele sabe que deve contribuir com suas finanças para o crescimento da obra do Senhor. II Cor. 9: 7.
Ele não tem dificuldade de ajudar seu pastor a cumprir seu ministério. Atos 13: 5.

- O Cristão não pode ser infrutífero.
O Senhor disse que seu desejo é que sejamos frutíferos. Não podemos ser infrutíferos em Sua obra. Tito 3: 14.
O Senhor nos dá semente para plantarmos e colhermos muitos frutos para Sua Glória. II Cor. 9: 10.

III – CONCLUSÃO
Para cumprirmos o propósito de Deus em nossas vidas temos de cuidar de nossa saúde espiritual para produzirmos muitos frutos para Sua glória. Ganharmos muitas almas para a salvação, pois essa é a melhor forma de glorificarmos a Deus em nossas vidas.