IGREJA EVANGÉLICA GILEADE – IEGI

10ª Aula – É PRECISO SER REVESTIDO DE PODER
Pr.Pedro S Neto

Classe A

I - INTRODUÇÃO

Cada servo de Deus precisa ser revestido de poder para poder cumprir o Ide de Jesus. Não se pode sair sem estar revestido de autoridade. Um soldado só terá autoridade se estiver alistado na corporação. Da mesma forma, um servo de Deus só estará revestido de autoridade se estiver no Corpo.

II - O REVESTIMENTO DE AUTORIDADE

. Jesus mandou os discípulos ficarem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de autoridade (poder). Lucas 24:49.
. Na obra do Senhor enfrentamos o mundo espiritual do mal, ou seja, demônios. E por se tratar de espíritos, não podemos enfrentá-los na força de nossa carne. Por isso, temos de ser revestidos de autoridade para termos condições de enfrentá-los. Ef. 6:12.

O Revestimento de autoridade não é garantia de salvação

- O Senhor Jesus chamou seus discípulos e deu a eles autoridade sobre todos os espíritos malígnos e para curarem toda sorte de doenças. Entre eles estava também Judas Iscariotes. Mateus 10: 1-4. Judas recebeu autoridade para expulsar demônios, ressuscitar mortos, curar doenças, mas não foi salvo. Por isso, não podemos colocar nossa esperança de salvação nos dons que recebemos, nem mesmo por falar novas línguas ou profetizar. Mateus 7: 21-23.

O que é o revestimento de autoridade?

- Podemos entender o revestimento de autoridade da seguinte forma: um civil qualquer não pode chegar em uma pessoa que esteja cometendo um crime e dizer: “você está preso”. Isso porque ele não está revestido de autoridade para fazê-lo. Agora, um soldado que esteja lotado num batalhão de polícia, está revestido de autoridade para prender. Da mesma forma, quando um cristão está no Corpo do Senhor, Sua Igreja, ele passa a estar revestido de autoridade espiritual para atuar contra os principados e potestades do ar. Ele recebe autoridade do Senhor. Marcos 16: 17-18.

- O Senhor nos investe de autoridade para podermos lutar contra as hostes espirituais da maldade nas regiões celestes. Fomos chamados para destronar o inimigo que oprime as pessoas, mas não podemos fazê-lo com nossas forças carnais, mas com as armas do Espírito. II Coríntios 10: 4.

O Servo de Deus só está pronto para a guerra depois do revestimento de autoridade

- Temos então de buscarmos o revestimento de autoridade do Senhor para podermos prevalecer contra as astutas ciladas do diabo. Para isso, precisamos ficar na nossa Jerusalém que é onde estamos, em oração e consagração para que o Senhor nos revista de Sua autoridade. Atos 1: 13-14.

IV - CONCLUSÃO

O revestimento de autoridade é para darmos continuidade ao ministério do Senhor aqui na terra. Não é para salvação. A salvação é dada através da graça salvadora do Senhor no poder do Seu sangue que por nós foi derramado. Ef. 2: 8-9.